Mercados agrícolas em alta em CBOT nesta manhã (12), sendo o trigo o líder das altas de hoje. A soja sobe acompanhada do farelo de soja, que hoje já registrou 1,20% de alta, se recuperando das perdas da sessão anterior.
Algumas áreas vêm sofrendo com a seca nos EUA e já começam a chamar atenção dos brokers. Outro fator bastante importante que tem movimentado o mercado são os desdobramentos da guerra, que não mostram perspectivas de um fim pacífico.
O núcleo da inflação dos Estados Unidos de março veio abaixo do esperado pelos mercados. Já sobre o acumulado do último ano, o núcleo do IPC ficou em 6,5%, abaixo dos 6,6% previstos, mas maior do que o resultado prévio revisado de 6,4%. A inflação medida pelo IPC chegou a 1,2%, em linha com os 1,2% esperados pelo mercado, mas acima dos 0,8% revisados de fevereiro. O acumulado dos 12 meses terminado em março chegou 8,5%, um pouco acima dos 8,4% previstos e acima dos 7,9% anteriores. Após a divulgação dos números, o dólar deixou de operar estável e passou a cair.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse ontem (11), que o resultado do IPCA surpreendeu em março e indicou que irá avaliar o movimento para ver se altera a tendência observada pelo Copom.
As cotações do petróleo sobem na sessão de hoje, à medida que os temores de uma desaceleração da demanda na China diminuíram depois que Xangai relaxou algumas restrições relacionadas ao COVID-19, e a Opep alertou que seria impossível elevar a produção o suficiente para compensar a perda de oferta russa.
A Conab atualizou ontem à noite o progresso de safra referente a colheita e plantio do período de 03/04 até 09/04. A colheita de Soja está em 84,9% no país. A colheita da primeira safra de Milho já foi completada em 56,7%. O plantio do Milho safrinha já alcança 99,8%.
A comercialização da safra 21/22 de soja em Mato Grosso avançou 6,51 p.p. no mês de março, alcançando 67,84% da produção já negociada. No caso do milho, as vendas da safra atual atingiram 54,5%, abaixo da média histórica de 59% para o período. Já a safra de milho do ano que vem teve 8,6% de um potencial safra vendida.
O DERAL atualizou hoje (12) a situação das lavouras do Paraná. Segundo o órgão 94% da área de Soja já foi colhida, um avanço de 6% da semana passada. A condição da Soja encontra-se: 8% ruim, contra 9% da última semana; as condições médias em 26%, frente os 29% da semana anterior; 66% boa, ante .62%; A colheita 1ª safra de Milho já alcançou 92%, um avanço de 3%. As condições da lavoura são: 12% ruim, contra 14%; as condições médias permanecem em 33%; e 55% boa, frente os 53% anterior; O plantio do milho safrinha já foi concluído e as condições boas ficaram em 97%, ante 96% da semana passada, 3% são de lavouras em condições médias.
A agência estatal de grãos do Egito, conhecida como Gasc, afirmou na manhã de hoje que planeja comprar um volume indeterminado de trigo de origem europeia para envio entre 20 e 31 de maio e chegada ao Egito prevista entre 1º e 15 de junho.
Nesta terça-feira (12) a vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Malyar disse que a Ucrânia está analisando relatos de que a Rússia pode ter usado armas químicas em seus esforços para sitiar a cidade portuária de Mariupol.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.