Após o rali de ontem, os mercados agrícolas estão mistos em CBOT nesta manhã (22), com futuros de milho e farelo de soja em baixa!
O mercado continua acompanhando as incertezas na região do Mar Negro, onde o ataque da Rússia parece ter se intensificado. O presidente dos EUA visita a UE no fim de semana e discute sobre sanções adicionais à Rússia, principalmente sobre o petróleo.
Os players também estão de olhos abertos na China, que permanece muito parada no mercado de milho. Na semana passada comprou 200 mil toneladas de milho americano para safra 22/23, provavelmente já se protegendo do não-plantio da Ucrânia.
O USDA acabou de divulgar venda extra de 240 mil toneladas de soja da safra 21/22 para destino desconhecido.
As exportações de petróleo do Brasil atingiram 343,2 mil toneladas por dia até a terceira semana de março, uma alta de 22,8% ante o mesmo mês completo de 2021, mostraram dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) de ontem (21).
O dólar negociado no Brasil em leve queda logo após a abertura de hoje (22), engatando seu quinto pregão consecutivo de perdas e permanecendo bem abaixo da “marca psicológica” de 5 reais em meio à percepção de um cenário doméstico atraente para investidores estrangeiros.
A CONAB divulgou ontem à noite o progresso semanal da safra, referentes a semana do dia 13 a 19/03. Conforme os dados do órgão a colheita de Soja já foi realizada em 80,2%.
O Banco Central avalia que o choque de oferta provocado pela guerra na Ucrânia pode exacerbar pressões inflacionárias que já vinham se acumulando no Brasil, conforme ata do COPOM publicada nesta terça-feira.
O presidente Joe Biden alertou ontem (21), sobre novas indicações de possíveis ataques cibernéticos russos, aumentando o volume em semanas de crescente preocupação com uma possível resposta ordenada pelo Kremlin às sanções esmagadoras pela invasão da Ucrânia.
O Japão reagiu com raiva nesta terça-feira (22), depois que a Rússia se retirou das negociações do tratado de paz com o Japão e congelou projetos econômicos conjuntos relacionados às disputadas ilhas Curilas por causa das sanções japonesas sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.