Mercado agrícolas em CBOT mistos nesta manhã (15), com apenas os futuros de trigo em alta! O petróleo segue em fortes baixas diante do lockdown que se iniciou na China, o qual tem sido o protagonista que puxou a maioria das commodities agrícolas para baixo, principalmente os óleos vegetais. Os players também estão atentos à reunião do FED que iniciará hoje e esperam novas atualizações sobre as questões geopolíticas da Ucrânia e Rússia.
A CONAB divulgou ontem à noite o progresso semanal da safra, referentes a semana do dia 06 a 12/03.
No início de março, as vendas de soja da safra 2021/22 do Mato Grosso atingiram 61,33%, um aumento de 6,10 pontos percentuais em relação ao mês anterior. No entanto, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) disse.
No caso do milho, O IMEA diz que 50,79% da safra 2021/22 já foi comercializado, um aumento de 2,31 pontos percentuais mensalmente.
A reunião do FED inicia hoje (15) e os traders veem uma chance de 91% de um aumento de 25 pontos base na taxa pelo banco central dos EUA na conclusão de sua reunião na quarta-feira (16).
Os preços do petróleo caíram bem abaixo de US$ 100 o barril, no momento cotado a US$95,55/barril (-6,34%). O lockdown da China ajudou a aliviar algumas preocupações globais com o fornecimento de petróleo.
Três primeiros-ministros europeus viajaram para Kiev hoje (15), Enquanto isso, ataques aéreos russos e bombardeios atingiram Kiev a pouco matando pelo menos quatro pessoas, disseram autoridades.