Mercados agrícolas em CBOT mistos nesta manhã (09), com milho trabalhando em baixa e trigo em forte baixa. Os players não deixam o foco nas questões turbulentas do Mar Negro de lado, mas ficam de olhos bem abertos no tempo da América do Sul e principalmente, no relatório de oferta e demanda do USDA que será divulgado daqui a pouco, às 14h de Brasília.
É esperado que o USDA diminua a produção do Brasil e Argentina. Entretanto, a Labhoro não acredita que o órgão reduza as safras de acordo com as estimativas que o mercado vem processando na faixa de 122 à 126 MI BU.
O USDA divulgou hoje (09), vendas extras de 100 mil toneladas de milho da safra 21/22 para a Colômbia e 20 mil toneladas de óleo de soja, também da safra 21/22, para destino desconhecido.
O WTI abriu em US$124 e está recuando nesta manhã à US$116.
Os Estados Unidos proibiram que empresas norte-americanas comprem petróleo russo. A decisão foi conjunta do país com seus aliados e o presidente entende que muitos não poderão tomar a mesma decisão. Biden disse que isso irá acarretar no aumento interno dos preços de combustíveis e concluiu que isto é um lembrete da necessidade de independência energética.
A Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado do Mato Grosso (Aprosoja-MT) iniciou negociações com o governo iraniano para trocar sua produção de milho por fertilizante.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse hoje, que o bloco comprou GNL suficiente para ser independente da Rússia até o final do inverno.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.