Mercados agrícolas dão continuidade aos ganhos em CBOT nesta manhã (17), mas de forma mais contida. O foco dos players está em cima dos fundamentos da oferta restrita, porém, a demanda mais lenta, em especial por parte da China, também chama a atenção dos traders. O mercado segue sustentado ainda pelas preocupações de que a previsão de chuvas na Argentina e no sul do Brasil podem ser insuficientes.
Os pedidos iniciais por seguro-desemprego nos EUA vieram em 248 mil benefícios, acima do estimado pelo mercado em 219 mil e do número revisado da semana anterior de 225 mil.
O USDA divulgou hoje as vendas semanais. Todas os dados vieram dentro da expectativa de mercado, com exceção da Soja (22/23) que veio levemente acima. O órgão americano divulgou também as vendas extras, foram 120 mil tons de Soja para destino desconhecido de ano comercial 21/22.
Segundo a Reuters, a indústria de esmagamento de soja do Paraguai ficará sem grãos para processar até o meio do ano devido a uma seca que afeta a produção.
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu com os fabricantes de fertilizantes russos em Moscou ontem (16) e disse que eles dobrarão sua oferta para o Brasil.
Rebeldes apoiados pela Rússia e forças ucranianas trocaram acusações nesta quinta-feira (17) de que cada um disparou além da linha de cessar-fogo no leste da Ucrânia.