Mercados agrícolas em baixa em CBOT nesta manhã (15), devido a retirada parcial das tropas russas da fronteira com a Ucrânia e o washout de soja de esmagadores chineses aqui no Brasil.
O USDA divulgou hoje vendas extras de 101 mil tons Soja para o México, sendo 53,5 mil tons para ano comercial 21/22 e 47,5 mil tons para ano comercial 22/23.
O DERAL-PR divulgou hoje a situação das lavouras no estado do Paraná. As condições da Soja e Milho (1° safra) estão similares a semana anterior. O milho safrinha teve um aumento de 11 pontos nas condições médias.
Informações da FGV de hoje mostraram que o Índice Geral de Preços-10 (IGP-10) acelerou a alta a 1,98% neste mês.
Em meio as tensões entre Rússia e Ucrânia depois do anúncio de retirada de tropas russas da fronteira, os futuros do petróleo recuaram.
Conforme dados do Sindicato Rural de Sorriso, a colheita da Soja já foi realizada em 85,81% da área plantada, tendo produtividade média de 53,54 sc/ha, sendo, portanto, pelo menos 7 sacas abaixo da média. A semeadura do Milho já foi realizada em 78,94% da área planejada.
A China fez washout em pelo menos cinco cargos de soja brasileira desde o início da semana passada, confirmou o Agricensus. Entretanto, cabe ressaltar que os chineses revendendo soja aqui no Brasil e comprando nos EUA, ajudarão os preços em CBOT.
O Grupo Labhoro tem 26 anos de tradição no Agro brasileiro. Fazem parte do grupo a Labhoro Corretora, Labhoro Assessoria, Labhoro Agente Autônomo de Investimentos, TransLabhoro e Labhoro Serviços Marítimos.